Colíder: Vereadores participam do encontro regional de novos gestores de Saúde do Cosems

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), o vice-presidente Marcos Aragão, o Marquinhos (PSD) e os vereadores Luciano Milani (PMDB), Zé Moreira (PSD), Edina Martins de Oliveira (PT) e Ruam Batista (PTB) participaram da manhã desta terça-feira (14/02), no auditório da rádio Líder FM, da terceira etapa do Acolhimento Regionalizado aos novos gestores de Saúde, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Consems/MT).

Rica Matos ressalta a importância de a Secretaria de Saúde de Colíder voltar a participar das reuniões e a interagir com a comunidade. “Você assume agora, Rafael, e já tem esse encontro do Cosems sendo realizado em Colíder. Isso é muito importante. Vem de encontro com o momento bom que o município vive hoje. Difícil, mas bom, porque todos estão motivados. Todos começam a acreditar que realmente nós vamos sair desse marasmo”.


O secretário de Saúde de Colíder, Rafael Bosco de Oliveira, destacou a importância das parcerias entre as pastas e entidades. “Eu defendo as parcerias. E eu acredito que se todos nós nos unirmos podemos fazer um trabalho de qualidade na nossa gestão e recuperar a saúde pública em toda a região”, pontua.

O vice-prefeito de Colíder, Massahiro Ono, destacou a necessidade de resgatar a qualidade dos serviços do Hospital Regional. “Nós estamos passando por um processo de transição bastante difícil. O nosso prefeito [Noboru Tomiyoshi] assumiu o Consórcio Intermunicipal de Saúde e, junto, a responsabilidade de gerir o Hospital Regional. E ele conta com todos nós, vereadores e secretários, para que a gente possa fazer com que esse hospital volte a ser como era antes”. 


Orientação

O encontro do Cosems em Colíder – que também reuniu secretários e representantes de Saúde de Nova Marcelândia, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte e Itaúba – tem a finalidade de orientar os novos secretários de Saúde sobre suas responsabilidades.

A presidente do Conselho, Silvia Regina Cremonez Sirena, pondera que a ação tem sido enriquecedora visto que os gestores de Saúde debatem conjuntamente as especificidades de sua região, trabalhando as singularidades, que acabam por convergir na maior troca de informações entre os secretários. 


Fonte: Assessoria de Imprensa - Câmara de Colíder
MAIS NOTÍCIAS: http://www.camaracolider.mt.gov.br/Noticias/




ÚLTIMAS NOTÍCIAS