Vereadores de Colíder participam em Sinop do lançamento do 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens

Os vereadores Ruam Batista (PTB), Dóris Sguizardi (DEM), Edina Martins (PT) e Jaime Lima (DEM) participam nesta sexta-feira (24/02), no auditório da UFMT em Sinop, da reunião preparatória para o 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que acontecerá entre 1º e 5 de outubro, no Rio de Janeiro.

Em Sinop, serão debatidas propostas da região para o evento nacional, que tem como lema “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular” e que deverá reunir cerca de 4 mil atingidos de todas as regiões do Brasil.

Nesta sexta-feira serão realizadas duas mesas redondas. A primeira, marcada para as 8h30, fará uma análise política e econômica do setor elétrico brasileiro. A segunda, às 14 horas, abordará a economia política da energia e tarifa de energia.

Os principais objetivos desse 8º Encontro são consolidar a união entre campo e cidade, com o estreitamento da relação entre atingidos por barragens e trabalhadores do setor elétrico, reafirmar a necessidade da criação de um modelo energético popular para o Brasil e pressionar pela aprovação da Política de Direitos para as Populações Atingidas por Barragens (PNAB).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS