Viajando de Colíder a Sinop, mulher de 32 anos dá à luz dentro de carro na BR-163

G1MT - Uma mulher de 32 anos deu à luz uma menina dentro de um carro de passeio quando estava na BR-163, a aproximadamente 10 km de Sinop. O fato ocorreu no início da madrugada deste sábado (25). Depois do parto, o Corpo de Bombeiros foi até o local, cortou o cordão umbilical da recém-nascida e encaminhou para o Hospital Regional de Sinop.

O G1 não conseguiu falar com a família. Identificada como Fabiana Soto, de 32 anos, a mulher estava dentro do carro com a mãe, um primo e uma amiga. O grupo estava voltando de Colíder, quando Fabiana começou a sentir contrações.

O parto, segundo informou o Corpo de Bombeiros de Sinop, foi auxiliado pelo primo da gestante. Depois, ele ligou para a corporação a fim de saber quais procedimentos tomar dali em diante.

"Nós orientamos a parar o veículo e esperar a chegada dos bombeiros. Mas, enquanto isso, dissemos para ele tirar o excesso de líquido do rosto da criança e colocá-la em cima da mãe. Perguntamos como mãe e filha estavam, e ele disse que as duas estavam bem", contou o cabo Jony Klay.

Quando chegaram ao local, os bombeiros avaliaram os sinais vitais de mãe e filha, cortaram o cordão umbilical da criança e a agasalharam. Depois, as duas foram levadas para o Hospital Regional de Sinop, de onde foram transferidas para o Hospital Santo Antônio. O estado de saúde delas não foi informado pela unidade, mas os bombeiros disseram que ambas aparentavam estar bem.

Fabiana já tem outros três filhos, informou o Corpo de Bombeiros. Ao G1, Klay disse que já atendeu a inúmeras ocorrências do tipo, mas que todas as vezes se emociona. "A gente sempre a emoção", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS