Acusado de atentado contra proprietário do site Colíder News fez ameaças dias antes


Nortão Online - Valter Rufino de Souza, conhecido como Cabelo, foi preso pela Polícia Civil de Colíder. Ele é acusado de ter efetuado ou ser o mandante do atentado contra o repórter Luiz Cesar Medeiro Serpa, o Latino, há alguns dias. Foram disparados vários tiros contra a casa e o carro do mesmo.

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, a prisão foi em flagrante delito pela prática de tráfico ilícito de drogas.

“Logramos êxito em apreender um porção média de substância análoga à maconha bem como vários cheques de terceiros, sendo um com registro de estelionato em Nova Mutum”, afirmou o delegado.

Foram apreendidos ainda um estepe, chave reserva e documentos de um veículo L200, placa JZM-0412. Suspeita-se que também seja produto de estelionato, na cidade de Alta Floresta.

O delegado informou que chegou até o suspeito devido ao mesmo ter feito inúmeras ameaças nos dias que antecederam o atentado. "Ele, o Cabelo, vinha querendo que o repórter tirasse uma matéria sobre estelionato do ar".

Segundo a polícia, ele tem várias passagens por estelionato. "Na comarca de Cláudia, ele tem uma condenação por roubo majorado e formação de quadrilha. Estava em regime semi-aberto", apontou Ruy.

Sobre a suposta tentativa de homicídio contra o repórter, o delegado informou que o suspeito ainda não foi interrogado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS