Câmara de Colíder participa da posse do Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor; Dóris e Ruam integram diretoria

A 1ª secretária da Câmara de Colíder, Dóris Sguizardi (DEM), e os vereadores Zé Moreira (PSD) e Ruam Batista (PTB) participaram na manhã desta quarta-feira (15/03), no Centro de Eventos, da 1ª Semana Municipal de Defesa do Consumidor, promovida pelo Procon em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acic) em referência ao Dia Internacional do Consumidor.

Durante o evento aconteceu a posse da diretoria do recém-criado Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor. Os parlamentares Dóris Sguizardi e Ruam Batista são os representantes da Câmara Municipal na diretoria da nova entidade.

Dóris afirma que o conselho é um avanço fundamental para garantir os direitos dos clientes do comércio de Colíder. A entidade constitui um corpo de natureza consultiva e deliberativa e foi idealizada para atuar na formulação de estratégias e no controle da política municipal de proteção e defesa dos direitos do comprador. Tem ainda como função estabelecer diretrizes e elaborar projetos na área de defesa do consumidor.

Parceria

Dóris enaltece ainda a assinatura do termo de parceria entre o Procon e a Acic para facilitar a quitação de débitos dos consumidores junto ao comércio local com isenção de juros e multas. A parlamentar informa que procuradora jurídica do Procon, Ismaili Donassan, disse que a iniciativa tem por objetivo de excluir o consumidor das listas negras do crédito, tornando-o apto para comprar a prazo e, desta forma, fomentar e aquecer a economia de Colíder.

“A finalidade do Procon é defender o consumidor. E a Ismaili quer trabalhar em parceria com a Acic, que representa os comerciantes. E eu considero essa iniciativa importante porque é por aí que se conquista a harmonia e o diálogo entre os dois lados. Se o comércio atua dentro das regras, o consumidor ficará satisfeito”, comenta a vereadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder
FOTO: Assessoria da Prefeitura de Colider

ÚLTIMAS NOTÍCIAS