Caseiro que desapareceu após sair para caçar no Nortão de Mato Grosso não é encontrado

G1MT - O Corpo de Bombeiros encerrou, na segunda-feira (20), as buscas por um trabalhador que desapareceu no dia 8 deste mês em uma região de mata, em Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, após sair para caçar. Carlos Roberto Pires Pereira tem 29 anos e trabalhava como caseiro em uam fazenda naquela região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o homem saiu para caçar levando uma espingarda com uma munição só e um isqueiro. No dia 11 de março, o sumiço do trabalhador foi registrado na polícia, que solicitou o apoio dos bombeiros nas buscas. A procura pelo trabalhador teve início no último dia 15.

Segundo os bombeiros, houve boatos em Apiacás de que o homem teria sido atacado por algum animal existente na mata da região, como uma onça ou sucuri, porém, durante as buscas não foi encontrado nenhum vestígio de que o trabalhlador ou algum animal tenha passado pelo local ou que o homem tenha sofrido qualquer tipo de ferimento.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que o homem vive na região desde os 14 anos e que trabalha na mesma fazenda há cinco anos. Conforme os bombeiros, o caso foi registrado como desaparecimento e que, por isso, não é atribuição da instituição, sendo o caso repassado à Polícia Civil, que deverá investigar o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS