Colíder: Marquinhos apresenta propostas para retomada de atividades esportivas e de dança na Praça Central

O vereador Marcos Aragão, o Marquinhos (PSD), está apresentado à Prefeitura de Colíder várias propostas de projetos importantes para serem desenvolvidas em parceria pelas secretarias Adjunta de Esportes, de Ação Social e de Saúde.

Uma das propostas é o ‘Saúde Caminhando’, uma iniciativa desenvolvida na gestão do ex-prefeito Celso Banazeski e que o vereador gostaria de ver funcionando novamente.

“Era um projeto realizado na Praça Central. Tinha lá um técnico de enfermagem para medir a pressão e glicemia, um instrutor físico para orientar sobre o uso correto dos aparelhos de ginástica e uma nutricionista para falar sobre alimentação”, disse.

Hidroginástica

Marquinhos propõe ainda um convênio entre a Prefeitura e a Associação dos Servidores Públicos para a utilização da piscina da entidade para hidroginástica e alunos de escolas públicas que participam da escolinha de natação.

“Tem muitas pessoas em Colíder, principalmente idosos e mulheres, que precisam fazer hidroginástica e não tem um local. Tem ainda a piscina do Country Club, que também pode ser utilizada. E na AABB tem uma piscina aquecida, ideal para as pessoas da terceira idade”, acrescenta o vereador.

Dança na praça

Outro programa que Marquinhos sugere que seja retomado é o de dança, também realizado durante o governo de Banazeski e que foi desativado na gestão seguinte.

“Acontecia na Praça Central e que as mulheres gostam muito. Era realizado nos fins de tarde. Já conversei com o secretário Marcos Fernandes (Esportes] e as atividades devem ser retomadas em parceria com a Ação Social”, informa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS