Colíder poderá sediar audiência pública da Assembleia Legislativa para debater regularização fundiária

Colíder poderá sediar no segundo semestre deste ano uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para debater a regularização fundiária urbana e rural no município e cidades da região.

A informação foi repassada ao vereador Marcos Aragão, Marquinhos (PSD), pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), em Peixoto de Azevedo, na última sexta-feira (3/03).

“E podemos ter como sede Colíder, mas abrangendo os municípios circunvizinhos, como fizemos aqui em Peixoto, onde tivemos a participação de 17 municípios”, disse Barranco.


Marquinhos ressalta que em Colíder muitos proprietários ainda não tiveram acesso ao documento que garante a posse à terra.

“Hoje, nós temos 50% da área de Colíder com problemas nessa questão. E a ajuda do Barranco é fundamental para conquistarmos essa regularização”, comenta o vereador.

Barranco disse a Marquinhos que tem compromisso com Colíder. “Sei que na parte urbana já houve a doação de seis títulos. Mas precisamos avançar ainda, principalmente na área rural”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS