Colíder: Secretários municipais participam de encontro que debateu agricultura familiar

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Colíder, Ronaldo Vinha e o secretário adjunto de Agricultura, Paulo Tita, estão participando em Guarantã do Norte do "Encontro Regional para elaboração do Plano Estadual da Agricultura Familiar".

O plano será lançado no mês de junho pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) e Conselho Estadual de desenvolvimento Rural Sustentável, com apoio do Instituto Centro de Vida e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.

O prefeito de Guarantã, Érico Stevan esteve na abertura do evento, juntamente com lideranças do município e região. Os debates estão acontecendo na Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor).

O objetivo é construir a matriz das ações prioritárias que irão compor os diferentes eixos do Plano (Regularização Fundiária e Ambiental, Produção Sustentável, Agregação de Valor e Comercialização, Assistência Técnica e Extensão Rural e Governança, Gestão e Territorialidade) bem como requalificar as propostas de ações estratégicas em prol do desenvolvimento sustentável e promover o encontro e diálogo entre os diversos segmentos.

Os encontros serão realizados em sete municípios definidos estrategicamente para contemplar todas as regiões do Estado. O público-alvo é formado por pequenos produtores e instituições públicas e da sociedade civil organizada, ligadas a agricultura familiar mato-grossense.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS