Colíder: Vereadores aprovam projeto que autoriza doação de veículo ao Creas pela Câmara

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de segunda-feira (20/03) o projeto do Legislativo que autoriza a doação do veículo Uno da Câmara de Colíder para a Prefeitura Municipal. O carro será utilizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para atender os adolescentes envolvidos em atos infracionais e que cumprem liberdade assistida, conforme prevê o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas.

A doação surgiu a partir de uma conversa entre o presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), e da vereadora Dóris Sguizardi (DEM). “O carro não está sendo utilizado pela Câmara. Por isso, considero justo que o veículo seja disponibilizado para o Creas, que é uma instituição que presta um serviço tão importante à comunidade de Colíder, conduzindo os jovens de nossa cidade para o bom caminho”, justifica Rica. 


“O Creas vai utilizar o carro para fazer as visitas às famílias dos menores. Coloquei essa necessidade ao presidente Rica, e ele prontamente atendeu essa cedência. Eu fico feliz por isso, porque a Câmara está contribuindo no atendimento aos menores envolvidos em atos infracionais e auxiliando no que for necessário na área social”, enfatiza Dóris.

O vereador Luciano Milani (PMDB) enaltece a iniciativa da Câmara. “Esse veículo será muito bem aproveitado pelo pessoal da Secretaria de Ação Social, que tem poucos carros à disposição”, comenta.

A vereadora Edina Martins (PT) destaca que o carro terá grande importância para as ações do Creas. “Será muito bem utilizado pela entidade no atendimento às pessoas em vulnerabilidade social e aos adolescentes em situação de risco”, comenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS