Colíder: Zé Moreira pede comissão para estudar projeto de vendas online de produtos da agricultura familiar

O vereador Zé Moreira (PSD) pede através de indicação ao prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, que uma comissão estude a implantação do projeto de venda online de produtos da agricultura familiar.

Conforme o parlamentar, a comissão deverá envolver representantes do governo municipal, da Câmara de Vereadores, Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e entidades ligadas aos pequenos agricultores.

O programa de comercialização direta cadastra agricultores familiares e compradores em um sistema informatizado, que permite que produtor disponibilize na internet os seus produtos. O comprador também pode indicar os itens que deseja comprar.

A iniciativa é desenvolvida pela Unemat. O vereador explica que em Sinop semanalmente os agricultores do Assentamento 12 de Outubro apresentam uma lista de produtos disponíveis à venda.

Os compradores fazem suas encomendas e as retiram em um ponto de entrega na Unemat. “A experiência é aplicada como sucesso em Sinop, Cáceres e Alta Floresta e é avaliada por produtores e compradores como bastante positiva”, garante Zé Moreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS