Fossas do Hospital Regional de Colíder vazam e população faz abaixo-assinado; vereador Zé Moreira pede providências

As fossas do Hospital Regional de Colíder estão vazando e causando sérios transtornos às pessoas que passam pelo local ou à população que mora no entorno. O vereador Zé Moreira (PSD) destacou o problema durante a sessão ordinária de segunda-feira (20/03), após receber reclamações de vários moradores.

“Inclusive, trago aqui um abaixo-assinado de pessoas que residem nos fundos do hospital. Essas fossas já foram objetos de inúmeras reclamações ao diretor da instituição, foi tema de matéria jornalística na TV e o problema continua. Fiz uma visita lá e realmente é uma questão muito grave”, aponta Zé Moreira.

Segundo ele, as fossas estão jorrando e a água suja e contaminada escorre pela rua. “Ali tem crianças passando, os moradores sendo muito incomodados pelo mau cheiro, sem contar os riscos à saúde, porque sabemos que todas as fossas de hospitais são, certamente, muito perigosas”.

O vereador está enviando uma indicação ao diretor do Hospital Regional, Paulo Lopes, onde cobra urgência na limpeza das fossas. “E que isso seja feito com frequência, porque é prioridade número um esse serviço que nem precisava ser alvo de uma indicação de vereador. Os moradores estão apavorados”, pontua Zé Moreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS