População reclama da falta de iluminação pública em ruas de Colíder; vereador Zé Moreira pede modernização do sistema

O vandalismo e a queda de raios durante o período chuvoso são os principais responsáveis pelo alto índice de lâmpadas queimadas ao longo de ruas e avenidas em Colíder. Outras vias simplesmente não possuem iluminação pública. Os locais mal iluminados colocam em risco a segurança de pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

A avenida Ivo Carnelos é um desses exemplos, segundo o vereador Zé Moreira (PSD), líder do governo municipal na Câmara de Colíder. O parlamentar encaminhou uma indicação à Secretaria Municipal de Infraestrutura onde cobra a instalação de iluminação ao longo do trecho.

“Recebi várias reclamações de moradores, principalmente de universitários, que utilizam a via. E verifiquei que realmente aquela iluminação é precária e que precisa ser implementada ali a iluminação pública com urgência”, comenta Zé Moreira.

Segundo o vereador, a realidade é que há uma carência muito grande de iluminação pública em toda a cidade. “A gente sabe que nestes 70 dias de administração muita coisa foi feita. Uma equipe da administração está trabalhando nisso, mas o período chuvoso acaba queimando muitas lâmpadas, além da destruição por vândalos”, explica.

Zé Moreira informa ainda que a prefeitura tem projetos para modernizar o sistema de iluminação em Colíder. “A gente solicita que esse trabalho seja implementado o mais rápido possível”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS