Prefeitura de Colíder recebe propostas para adquirir produtos da agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Colíder está com inscrições abertas para a chamada pública para aquisição de produtos da Agricultura Familiar, que são utilizados na alimentação escolar.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

De acordo com a legislação, o poder público municipal deve adquirir até 30% dos recursos destinados a merenda com produtos da agricultura familiar. É dispensada a licitação e feita a chamada pública, onde o agricultor apresenta uma proposta (o modelo está disponível no edital). O recebimento das propostas se encerra no próximo dia 3.

Serão adquiridos produtos como verdura, frutas, hortaliças, leite pasteurizado e bebida láctea. Para quem deseja participar, o edital está disponível no Portal da Transparência e também anexado no mural da Secretaria Municipal de Educação.

São atendidos pelo PNAE os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS