Presidente da Câmara de Colíder participa de palestra do TCE-MT sobre gestão e direitos e deveres dos vereadores

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), participou nesta quinta-feira (30/03), em Cuiabá, da palestra ministrada pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Antonio Joaquim, durante encontro promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat).

O conselheiro abordou sobre gestão das Câmaras Municipais e direitos e deveres dos vereadores. Antonio Joaquim também fez uma breve apresentação sobre o novo Geo-Obras Cidadão, além de destacar a parceria do TCE com os parlamentares municipais e gestores das Câmaras.


Rica Matos diz que os vereadores puderam sanar dúvidas sobre os mais variados aspectos da gestão do Poder Legislativo e da atuação do TCE dentro de seu novo modelo de atuação. “Foi uma oportunidade importante para tirarmos dúvidas sobre verba Indenizatória, licitação, entre outros assuntos pertinentes aos legislativos municipais”.

O objetivo das palestras do TCE é orientar e prevenir os legisladores. “Muitos vereadores que ganham a eleição, não tem o dever de conhecer essas leis de direito público, nem o partido prepara como é exatamente um mandato, por isso que estamos fazendo este trabalho de capacitação”, salienta Antonio Joaquim.


Durante o encontro, que reuniu 130 dirigentes e servidiores de câmaras municipais de Mato Grosso, também aconteceu a posse da nova diretoria da Ucmmat. O novo presidente da entidade o vereador Rafael Piovezan (PP), de Acorizal.

Também participaram do evento os vereadores Denny Serafini (Pros), Zé Moreira (PSD), Marcos Aragão (Marquinhos - PSD), Dóris Sguizardi (DEM) e Ruam Batista (PTB).

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Colíder


ÚLTIMAS NOTÍCIAS