Rapazes são flagrados pela PM cultivando maconha no quintal de casa em Mato Grosso

HojeNews - A Polícia Militar nesta segunda-feira (6/03), em Sapezal (MT), dois jovens que mantinham uma pequena plantação de maconha no quintal de casa. Os pés da droga estavam em um vaso de cimento, entre cebolinha e manjericão.

H.R. (22) e J.B.S. (20) disseram que a maconha era para consumo próprio.  Essa é décima plantação de maconha descoberta em Mato Grosso entre janeiro de 2016 e março deste ano. 

Em outubro de 2016, por exemplo, foi descoberta uma plantação em Rondonópolis. A horta tinha 18 pés e ficava no bairro Alfredo de Castro, ao lado de uma igreja. Na ocasião, dois homens foram presos.

De acordo com a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica".

Conforme o artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto legal, semear, cultivar ou fazer colheita, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal, de plantas que se constituem como matéria-prima para a preparação de drogas tem pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS