Recém-nascido é resgatado de carro com som alto e mãe é detida em Mato Grosso

G1MT - Guardas de trânsito encontraram um bebê com 20 dias de vida no assoalho de um veículo com o som alto na madrugada desta segunda-feira (6), na Avenida da Feb, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. 

A criança foi encontrada durante fiscalização em veículos que estavam parados em um posto de combustível. A mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

Segundo a Guarda Municipal, várias denúncias anônimas chegaram até a instituição de que menores de idade se encontravam nesse local e que estavam consumindo bebidas alcoólicas e com o som do carro muito alto. Os guardas então pediram para os donos dos veículos desligarem o som.


Após alguns minutos, os guardas ouviram o choro de um bebê e então o encontraram dentro de um veículo. O bebê estava deitado no assoalho do carro. Segundo o supervisor da Guarda Municipal, Everson Prado, o bebê estava sujo.

"Ele estava na parte da frente do veículo e se encontrava extremamente sujo. Havia vários panos em cima dele. É inacreditável ver uma criança nessa situação e em um local onde o uso de entorpecentes é comum", avaliou.

A mãe do bebê foi conduzida para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com o dono do veículo que é maior de idade. Também foi encontrado com os dois jovens uma porção de maconha.

O Conselho Tutelar de Várzea Grande também acompanhou o caso e deve tomar a medida protetiva de acolhimento da criança, segundo o conselheiro Claudionor Barbacori.

"O bebê estava em situação de vulnerabilidade e risco, então tomaremos a medida protetiva de acolhimento institucional. Não encontramos nenhum documento da criança. Vamos esperar a decisão do delegado da Polícia Civil para ver quais medidas serão aplicadas para a mãe por se tratar de uma adolescente", contou.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, a criança será encaminhada para um abrigo ou para algum familiar que tiver condições de cuidar do bebê.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS