Rica Matos e vereadores participam de palestra do Cras; juíza da Infância e Juventude destaca guarda compartilhada

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), e os vereadores Ruam Batista (PTB), Dóris Sguizardi (DEM), Zé Moreira (PSD) e Edina Martins (PT) participaram nesta sexta-feira (10/03), no Centro Múltiplo Uso, no bairro Bom Jesus, de um evento promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em comemoração ao Dia internacional da Mulher.

Dezenas de mulheres dos bairros Maria Antônia, Celíde Marques e Bom Jesus assistiram à palestra da juíza da vara da Infância e Juventude de Colíder, Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, sobre a ‘Responsabilidade da Mulher na Família e Guarda Compartilhada’. 


A magistrada esclareceu sobre guarda dos filhos no processo de separação. “A mulher não precisa ter medo de perder os filhos ao sair de casa porque houve um ato de violência. Ela deve apenas informar o juiz e pedir que o pai saia de casa para ela morar. A guarda dos filhos será analisada posteriormente e ficará com quem tiver melhores condições para cuidar dessas crianças. E as condições não só financeiras. A criança deve ter um bom ambiente para crescer e se desenvolver bem”, informa.

VALORIZAÇÃO DA MULHER
Rica Matos destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade no processo de proteção às mulheres e à família. “Todo dia é dia da mulher. Mas o oito de março é foco fundamental para refletirmos sobre os avanços sociais, políticos e econômicos conquistados pela mulher. E aqui em Colíder estamos vendo a sociedade, inclusive a Câmara Municipal, envolvida em todo esse processo de garantir os direitos femininos”, comenta. 


A coordenadora do Cras em Colíder, Márcia das Chagas, disse que os temas discutidos durante a programação de eventos do governo municipal buscam a valorização da mulher na família e fortalece a sua participação no desenvolvimento econômico e social da cidade. “São temas relevantes e que vem para ajudar cada cidadã que participa dos nossos eventos. Queremos oferecer a informação necessária para que as mulheres possam progredir junto com a família e a sociedade”.








Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder





ÚLTIMAS NOTÍCIAS