Sargento baleado na cabeça durante assalto tem morte cerebral em Mato Grosso



G1MT - O policial militar aposentado, de 60 anos, que foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, nesta terça-feira (28), no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, teve a morte cerebral constatada nesta quarta-feira (1º). O sargento Carlos Venero da Silva chegava em uma sorveteria, acompanhado da mulher e do filho, quando ocorreu o assalto. Ele teria reagido e foi baleado.

A morte cerebral foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso. Carlos ainda permanece internado em um hospital particular de Cuiabá.


Testemunhas disseram à PM que o policial aposentado chegou em um carro e entrou no estabelecimento. Logo em seguida dois homens também entraram na sorveteria e anunciaram o assalto. Imagens de câmeras do circuito de segurança da região captaram o momento da fuga dos suspeitos.

O sargento foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Por conta da gravidade, o policial foi transferido para o hospital particular em Cuiabá.

Quatro homens, de 32, 27, 44 e 22 anos, foram presos no Bairro Parque Paiaguás. Conforme a PM, eles teriam envolvimento no caso do sargento baleado. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS