Vereador Jaime Lima critica atraso de 5 meses dos salários dos médicos que trabalham no Hospital Regional de Colíder

Os médicos do Hospital Regional de Colíder estão há cinco meses sem receber seus salários. A categoria prometeu paralisar as atividades neste sábado (4/03) caso o pagamento não fosse efetuado até esta sexta-feira (3/03) pelo Governo do Estado, atendendo somente os casos de urgência e emergência.

O vereador Jaime Lima (DEM) interpreta a situação como absurda. “O corpo clínico está sem receber há quase meio ano. Isso é um absurdo. Pagar os salários de prestadores de serviços é obrigação dos gestores estaduais. Infelizmente, o governador não está cumprindo a sua parte”.


Jaime citou como exemplo de descaso a gestante de Colíder que deu à luz na BR-163, quando estava indo a Sinop para fazer o parto. “No momento mais lindo da sua vida a mulher tem um filho no meio do asfalto e exposta aos perigos. E tudo por falta de estrutura no Hospital Regional”, lamenta.

Segundo o vereador, o Hospital Regional está em situação precária. “Está na UTI, está com a perna amputada. E nós não podemos deixar que isso continue. A gente tem que lutar. A gente tem que se unir e buscar os nossos direitos, porque o Hospital Regional não é do governador. Ele é nosso, mantido pelos impostos que a gente paga”, destaca.

Jaime Lima também comentou a falta de especialidades necessárias, como ginecologia e obstetrícia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS