Vereador Lika cobra a construção de um centro de recuperação de menores infratores em Colíder

Preocupado com o aumento do índice de crimes envolvendo adolescentes, o líder do PSDB na Câmara de Colíder, Ricardo Caldeira Rezende, o Lika, entende que a construção um centro de ressocialização no município garantiria a reclusão imediata de menores envolvidos com atos infracionais.

Sem vagas no sistema estadual, esses infratores acabam sendo liberados pela justiça logo após a apreensão. Através de indicação encaminhada ao governador Pedro Taques, ao prefeito Noboru Tomiyoshi, aos deputados estaduais e à Secretaria de Ação Social, Lika pede a implantação de uma unidade em Colíder.

“Entendo que poderíamos buscar recursos via consórcio e através de emenda parlamentar para garantir essa casa de recuperação em nosso município. Então, eu solicito o empenho do poder público e da Assembleia Legislativa para que seja viabilizado esse centro em Colíder”, comenta o vereador.

Lika também encaminhou um requerimento ao governo municipal solicitando a concessão, através de projeto de lei, de um lote urbano ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colíder (Sinspumcol) para a construção da sede da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS