Vereador Luciano Milani relata falta de exames no Hospital Regional de Colíder e cobra normalização dos serviços

O vereador Luciano Milani (PMDB) disse na sessão de segunda-feira (13/03) da Câmara Municipal que está se empenhando muito pelo retorno à normalidade do atendimento e dos serviços de saúde no Hospital Regional de Colíder. A unidade enfrenta dificuldades em manutenção, prestação de serviços e quitação da folha salarial devido aos atrasos nos repasses de responsabilidade do Governo do Estado.

Um dos principais problemas enfrentados pelos usuários e pelo corpo clínico, segundo o parlamentar, é a falta de exames. “E a gente sabe que o básico também faz parte da saúde. Não adianta ter o médico se o paciente não pode fazer um ultrassom, o raio-x ou endoscopia. Esses exames estão parados, e os médicos não conseguem proceder o tratamento das pessoas”, lamenta.

Milani cobra providências por parte da Secretaria Estadual de Saúde. “Que o Governo do Estado possa nesses próximos dias normalizar a realização desses exames no nosso município. Passamos por uma recessão e nem todos as pessoas tem o dinheiro para pagar os exames. A única opção acaba sendo através do SUS”, avalia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS