Vereadores aprovam e Câmara de Colíder doa carro ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (6/03) da Câmara de Colíder, os 13 vereadores formalizaram o apoio à decisão do presidente Rica Matos (PSD) de efetuar a doação do veículo Uno do Legislativo para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O carro será utilizado pelo Creas para atender o público alvo do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas. Conforme a Ação Social, são principalmente adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em liberdade assistida.

Rica Matos disse que o assessor jurídico do Legislativo, Heber Amilcar De Sá Stabile, já está providenciando todos os trâmites legais para repassar o veículo à Secretaria de Assistência Social. O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) também está sendo consultado.


“O carro não está sendo utilizado pela Câmara. Por isso, considero justo que o veículo seja disponibilizado para o Creas, que é uma instituição que presta um serviço tão importante à comunidade de Colíder, conduzindo os jovens de nossa cidade para o bom caminho”, justifica Rica.

A sugestão de doar o veículo partiu da vereadora Dóris Sguizardi (DEM), que participou no dia 22 de fevereiro da apresentação do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas pela equipe do Creas e da Secretaria Municipal de Ação Social.

“Comentei a necessidade do Creas com o presidente Rica, que prontamente acatou a sugestão. Ele já tinha esse desejo de doar o carro, desde que acontecesse dentro da legalidade e com a aprovação de todos os vereadores”, informa Dóris.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS