Vereadores de Colíder viabilizam R$ 1 milhão para compra de lama asfáltica; obras começam após as chuvas

A Prefeitura de Colíder iniciará em abril, após o fim do período chuvoso, a recuperação da pavimentação de ruas e avenidas em toda a cidade de Colíder. Conforme o vereador Alencar Pereira (DEM), parte da lama asfáltica já foi licitada e comprada com recursos provenientes de emendas parlamentares, no valor de R$ 1 milhão, destinadas ao município pelos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e Silvano Amaral (PMDB).

Alencar informa que o dinheiro foi liberado ainda em 2016 e que a obtenção do recurso teve a participação dos vereadores Pernambuco Filho (PMDB) e Beto Santos (PSDB). “Assim que o tempo der uma melhorada será feita essa obra, que já está licitada e a empresa está pronta para começar o serviço. A gente vê nas ruas a necessidade dessa lama asfáltica”.

O vereador acrescenta que o deputado estadual Nininho (PSD) também deverá liberar uma emenda para a restauração do asfalto. “A meta é que essa lama asfáltica seja suficiente para recuperar, pelo menos, cerca de 80% do asfalto na cidade. A gente vê que as nossas ruas e avenidas tem muitos danos que prejudicam o tráfego de veículos”, pontua Alencar.

NOVA GALILEIA

O parlamentar também é autor de um projeto que prevê o asfaltamento do trecho de 1,4 quilômetro que liga a MT-320 à comunidade de Nova Galileia.

“A liberação de recursos está muito difícil devido à crise econômica. É um projeto que venho trabalhando há mais de quatro anos e que deverá receber sinal verde ainda neste ano. Com o apoio do deputado Nininho, é capaz que a gente consiga realizar aquele asfalto”, diz Alencar Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS