Colíder debate elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico; vereadores participam

O presidente da Câmara Rica Matos (PSD) e dos vereadores Zé Moreira (PSD), Dóris Sguizardi (DEM), Jaime Lima (DEM), Ruam Batista (PTB), Edina Martins (PT) e Luciano Milani (PMDB) participam nesta quarta-feira (12/04), no Centro de Eventos, da audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

A implantação do plano atende a Lei Federal 11.445, sancionada em 2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico e define que os responsáveis por esses serviços sejam os municípios. 


Técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras já formalizaram as regras gerais do PMSB, com ações e serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. 


Rica Matos explica que o PMSB pontua as diretrizes e estratégias que nortearão a elaboração as ações de saneamento básico em Colíder. “Por isso, é fundamental que a população participe. São os moradores que conhece as deficiências e poderão dar sugestões importantes para políticas, programas e ações”. 


A audiência conta com a participação de autoridades de Colider e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Secretaria Estadual das Cidades (Secid). 





Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder


ÚLTIMAS NOTÍCIAS