Colíder pode receber até 28 câmeras de monitoramento; Ação do Estado atende pedido de vereadores e do Conseg

Uma equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), liderada pelo gerente da Polícia Comunitária de Mato Grosso, tenente coronel Sizieboro Elvis de Oliveira Barbosa, está em Colíder para definir a implantação de câmeras de monitoramento na cidade. Uma pequena solenidade marcou o início do trabalho na manhã desta quarta-feira (12/04).

Participaram vários representantes da sociedade, como o presidente da Câmara Municipal, Rica Matos, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Colíder, tenente Coronel Sebastião Gonçalo de Campos Pereira, o delegado de Polícia Civil, Ruy Guilherme, e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Claudinei Aparecido Tosta.

Técnicos e especialistas em segurança pública percorreram ruas e avenidas da cidade para estudar os pontos estratégicos para a instalação dos equipamentos. O projeto prevê 10 câmeras, mas há a possibilidade desse número chegar a 28. O monitoramento facilita o trabalho de logística, fornece informações importantes para a polícia e otimiza o deslocamento das viaturas.

TECNOLOGIA

“Com o sistema de videomonitoramento por câmeras vai ser possível conciliar tecnologia, ações de inteligência e o combate à criminalidade em Colíder”, destaca Rica Matos. A vinda da equipe do governo estadual é resultado das reivindicações apresentadas pelos vereadores durante audiência, em Cuiabá, com o vice-governador Carlos Fávaro, o secretário estadual de Segurança Rogers Jarbas e deputados. O Conseg também reforçou a cobrança.

“Realizamos um levantamento técnico dos locais onde possamos instalar os equipamentos do sistema de videomonitoramento através de parcerias. Visitamos locais previamente escolhidos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil e ainda hoje estaremos apresentando o projeto técnico à população de Colíder e mostrar o ganho que tem o município com as ações preventivas de segurança”, explica o tenente coronel Elvis.

Todas essas informações sobre locais, tipo de equipamentos, custos e fonte dos recursos serão repassadas à comunidade na reunião que será realizada ainda nesta quarta-feira (12), a partir das 19h30, no Centro de Eventos. (Fotos e colaboração: Juliana Manni)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS