Colíder poderá ter moradias para servidores públicos; Vereador Marquinhos se reúne com a Caixa para viabilizar programa habitacional

Os servidores públicos de Colíder poderão ser beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Através de indicação encaminhada ao prefeito Noboru Tomiyoshi e à Secretaria Estadual de Cidades, o vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD) pede a formalização de um convênio entre a prefeitura e o governo do estado para a construção das moradias.


Marquinhos explica que a Caixa Econômica liberou projetos do programa habitacional para municípios com menos de 50 mil habitantes. “Em Colíder, eu gostaria que essas casas atendessem os servidores públicos municipais que ainda não possuem uma moradia. Para que tenhamos desenvolvimento social é preciso funcionários públicos motivados, que tenham suas necessidades básicas atendidas", pontua.


Uma reunião na agência da Caixa em Sinop discutirá o acesso ao programa. “Então, entre os dias 23 e 25 está marcada essa reunião em Sinop, onde já estão vários projetos nesse sentido. E marcamos essa reunião para ver o que pode ser feito em Colíder. Já conversei com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Tomiyoshi, para informar o número de funcionários públicos que ainda não tem moradia”, disse Marquinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS