Colíder sedia curso de Meio Ambiente e Educação Ambiental; presidente da Câmara participa da abertura

Começou nesta quinta-feira (06/04), no Centro de Eventos de Colíder, o curso de formação em ‘Meio ambiente e Educação Ambiental’, promovido pela Secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) em parceria com o governo municipal. O presidente da Câmara de Vereadores, Rica Matos (PSD), participou da abertura.

Participam profissionais da educação municipal e estadual, professores universitários e servidores do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde. Serão ministrados temas como ‘Desafios Atuais e Ecologia Humana’, ‘Educação Ambiental para a Sustentabilidade Planetária’ e ‘Plano de Enfrentamento dos Problemas Ambientais (Pepa) e a Magia dos Projetos’.


Rica Matos diz que esse curso representa o resgate de todos os projetos e programas que Colíder perdeu nos últimos anos. “A Câmara é parceira e quer contribuir com iniciativas que promovam a redução dos impactos ambientais em nosso município. Esse curso, com certeza, formará pessoas capazes a nos ajudar na busca de solução para os entraves e na proteção ambiental em Colíder”, pontua o vereador.

O curso termina nesta sexta-feira (7) e tem o objetivo formar 350 multiplicadores em Mato Grosso, principalmente na região do bioma amazônico. A capacitação abrange sete municípios. “As regiões escolhidas representam polos estratégicos para implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso, que visa sensibilizar os cidadãos para o seu papel de cuidadores do meio ambiente”, pontua a técnica da Sema Jane Aparecida da Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS