Comandante regional da PM promete ao presidente da Câmara de Colíder fortalecer ações contra o crime

O comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Mato Grosso, com sede em Alta Floresta, tenente coronel Eduardo Luiz Silva dos Santos, prometeu ao presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), ações rigorosas contra o crime na cidade e no interior do município.

“Primeiro, vamos fazer um amplo levantamento da situação em Colíder para que a gente possa conhecer a realidade local e promover o combate efetivo, tomando medidas que reduzam os índices de criminalidade e melhorando a segurança da população”, informa.

O tenente Coronel Sebastião Gonçalo de Campos Pereira, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Colíder, comentou em entrevista à repórter Juliana Manni, da TV Piraíba, que propôs ao Comando Regional a adoção de algumas estratégias em parceria com a Polícia Civil.

ADOLESCENTES INFRATORES

Segundo Campos, as polícias Militar e Civil trabalham ativamente no combate à criminalidade em Colíder. No entanto, o oficial relata que o grande problema são os infratores menores de idade, que são protegidos e beneficiados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Nós temos uma fragilidade nas leis que se aplicam aos menores. A totalidade dos criminosos é formada por adolescentes. Nós fazemos o nosso trabalho, vamos atrás, prendemos e conduzimos à Delegacia, mas as leis para eles são frágeis e eles acabam sendo liberados”, lamenta Campos.

VEREADORES OBTÉM RESULTADOS

O presidente Rica Matos destaca que os vereadores apresentaram, em Cuiabá, ao governador Pedro Taques e ao secretário estadual de Segurança Pública um documento contendo uma série de cobranças para o combate efetivo à violência em Colíder.

“O secretário Rogers Jarbas prometeu para a gente que irá apoiar o restabelecimento do Gabinete de Gestão Integrada, GGI, do Proerd, que é o Programa Educacional de Resistência às Drogas, a municipalização do trânsito, além de ações policiais para conter essa onda de crimes que assustam a população de Colíder”, pontua o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS