Cufa de Colíder ganha novo espaço no bairro Celídeo Marques: Vereador Ruam Batista prestigia inauguração

O vereador Ruam Batista (PTB) participou da inauguração de um novo local para as atividades da Central Única das Favelas (Cufa) de Colíder. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (7/04). O espaço foi denominado de Onça Pintada e funciona junto à quadra esportiva do bairro Celídeo Marques.

O prédio, que abrigava uma escola municipal, foi cedido pela Prefeitura de Colíder através de parceria com a Secretaria de Assistência Social. Toda a estrutura foi submetida a uma reforma.

“Esse novo espaço é amplo e confortável. Com certeza vai atender as necessidades da Cufa, que realiza um trabalho muito importante com as crianças e adolescentes de Colíder em situação de vulnerabilidade social”, comenta Ruam Batista.


Anderson Zanovello, coordenador da Cufa, diz que o novo local permitirá a realização de oficinas de atividades esportivas e culturais, como balé, capoeira, dança de rua, música, robótica, arte e outras atividades.

O Espaço Onça Pintada atende de segunda a sexta 120 alunos de 4 a 16 anos. A meta, segundo Zanovello, é até o fim do ano ampliar o atendimento para cerca de 180 crianças e adolescentes.

A sede da Cufa de Colíder continua funcionando Rua Machado de Assis 551, bairro Nossa Senhora da Guia, setor Norte, ao lado da Funerária Pax Norte. (Fotos: Lázaro Nunes - Assessoria da Prefeitura/Reprodução do site da Cufa Colíder)






Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder


ÚLTIMAS NOTÍCIAS