“Governador esqueceu do Hospital Regional de Colíder e sobrecarrega a Prefeitura”, afirma vereador Jaime Lima

O descaso do Governo do Estado com o Hospital Regional de Colíder está sobrecarregando a Prefeitura e prejudicando o atendimento na saúde básica do município. É o que afirma o vereador Jaime Lima (DEM).

Segundo ele, a população cobra ações dos vereadores e do governo municipal. “Mas nós já estamos trabalhando e cobrando do Estado e pedindo ajuda aos deputados estudais. Mas as coisas andam difíceis para todos. Os hospitais de Peixoto, Alta Floresta e Sorriso estão numa situação precária também”.

No entanto, Jaime Lima entende que a condição de abandono do Hospital Regional de Colíder é a pior em toda a região. “Parece que o governador esqueceu do município de Colíder. E a gente fica triste. É uma crise tão dramática que parece que não vai ter fim”, lamenta.

O vereador enfatiza que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz o que pode. “É a questão da ambulância, por exemplo. O Hospital Regional está usando a do município o máximo. E quando não tem, é o município que é taxado de ruim. Sendo que é o município que está fazendo um favor de prestar serviço para o Estado”.

Jaime Lima diz que é preciso aumentar a pressão sobre as autoridades estaduais. “Eu acredito que com a união de forças e com a vontade de Deus a gente vai resolver essa situação. Temos que nos unir e pressionar ainda mais. Se precisar ir a Cuiabá de novo a gente vai. Temos que ter uma resposta positiva do governador”, avalia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI