Hospital Regional de Alta Floresta será reformado, anuncia Pedro Taques


HojeNews - O Hospital Regional de Alta Floresta, que mantém a atenção básica do município, será reformado e receberá os repasses da saúde referentes ao ano de 2017. A informação é do governador Pedro Taques, que se reuniu nesta terça-feira (18/04) com o prefeito do município, Asiel Bezerra.

“A reforma no Hospital de Alta Floresta será feita e, na próxima semana, faremos uma reunião para definir o início da obra”, afirmou o governador, anunciando que os outros seis hospitais regionais também serão contemplados com reformas e que o Governo se dedica para regularizar os repasses aos municípios.

Entre os pedidos apresentados pelo prefeito Asiel Bezerra e pelos deputados estaduais estão a reforma do hospital e a atualização do repasse para pagamento da folha salarial dos médicos, além da implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


“Agradeço o apoio do governador e do vice-governador, pois teremos a reforma do hospital, o repasse para folha de pagamento dos médicos e também a implantação da UTI, que é um grande sonho da população de Alta Floresta. O resultado da reunião foi muito positivo”.

O secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, reconheceu os problemas financeiros, mas pontuou que o Governo trabalha para sanar as pendências dos repasses em definitivo.

Reformas

De acordo com o governador, uma equipe de servidores das Secretarias de Saúde (SES-MT) e de Gestão (Seges-MT) está fazendo uma visita técnica aos diretores dos hospitais regionais para identificar a real necessidade de reforma, manutenção e edificação.

Essa mesma equipe de trabalho será responsável por acompanhar as obras de reformas e ampliação nos hospitais e também por fiscalizar o cumprimento das metas estabelecidas no cronograma. 

Além de alta Floresta, os municípios que possuem Hospitais Regionais são: Sorriso , Colíder, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Tangará da Serra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS