Polícia Civil investiga suposto suicídio de adolescente de 16 anos após jogo virtual em MT


HojeNews - A Polícia Civil investiga em Vila Rica a possível existência do crime de induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio, por meio de um jogo virtual de desafios aos participantes, conhecido como Baleia Azul.

O delegado André Rigonato aguarda os laudos periciais do celular da adolescente da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). “Preliminarmente será analisado o jogo virtual citado e quem induziu ou instigou o suicídio, ou se foi uma deliberação da própria vítima”.

A mãe da jovem relatou que a filha tinha cortes nos braços há dois meses, que podem ter sido motivados pelas "tarefas" impostas aos membros do jogo. Ela também apresentou duas cartas que teriam sido escritas à mão por Maria de Fátima.

O delegado explica que os trabalhos seguem tecnicamente no sentido de rastrear os membros do grupo online a qual a vítima possivelmente participava e que possam ter alguma relação com o ocorrido.

O corpo de Maria de Fatima Oliveira foi localizado por volta das 14h30 desta terça-feira, dentro da represa da praça Afonso Ligório, no bairro Inconfidentes.

Ela era procurada desde as 3h da manhã por familiares que entregaram a Polícia Civil uma carta onde aponta para o envolvimento da jovem com o jogo virtual. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS