Presidente da Câmara participa de reunião que definiu a reativação do Gabinete de Gestão Integrada em Colíder

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), participou nesta terça-feira, na Prefeitura, da reunião que debateu com autoridades do município e representantes das forças de segurança pública a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O coordenador do GGI estadual, ligado à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, major Rafael Dias Guimarães, disse que o objetivo do encontro foi discutir e deliberar com os gestores ações e operações no campo da segurança pública.


Através do GGI Municipal, prefeito, secretários, vereadores e representantes de entidades, Judiciária, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército e Corpo de Bombeiros apresentarão e buscarão soluções para os problemas do município.

“A função principal do GGI é justamente promover a busca de soluções para a área de segurança pública sem burocracia, com resultados rápidos, eficientes e que ofereçam a sensação de segurança às pessoas de Colíder”, explica Rica Matos.

Segundo o presidente da Câmara, o GGI promove a articulação dos diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas de combate à violência e à criminalidade, além de oferecer uma maior articulação entre as diferentes forças de segurança e a sociedade em geral.

O GGIM será regulamentado através de decreto, que também definirá o regimento interno do gabinete. (Fotos: Lázaro Nunes, da assessoria da Prefeitura de Colíder)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS