Secretário Rogers Jarbas promete a vereadores de Colíder reforço das ações de segurança no município

O secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, informou durante audiência com os vereadores Rica Matos (PSD), Marcos Aragão (Marquinhos – PSD), Dóris Sguizardi (DEM), Zé Moreira (PSD), Denny Serafini (Pros) e Ruam Batista (PTB) que Colíder será alvo de ações corretivas envolvendo forças policiais, judiciário, Ministério Público e o Governo do Estado.

“Vamos reinstalar o GGI [Gabinete de Gestão Integrada], que é extremamente importante. Além dos vereadores, conversei com o prefeito [Noboru Tomiyoshi] para fazer a municipalização do trânsito, para que a gente consiga ter um trânsito mais organizado e que os recursos provenientes dos autos de infração sejam revertidos para programas das forças policiais”, disse Rogers Jarbas em entrevista à repórter Juliana Manni, da TV Piraíba.

A preocupação principal é com os menores envolvidos com ações criminosas. Uma das medidas será a retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “Nós vamos capacitar um policial militar para que o programa volte a funcionar em Colíder, além da aoção de várias outras iniciativas de cunho preventivo e social”, enfoca Rogers Jarbas.

AÇÕES DE INVESTIGAÇÃO

Também serão reforçadas pelas polícias Civil e Militar as atividades de inteligência. “Esse setor está cada vez mais eficaz e pujante dentro do sistema de segurança pública de Mato Grosso. E nós vamos fortalecer essas ações em Colíder e toda a região, que precisa de uma atenção especial. Precisamos melhorar a sensação de segurança”, pontua.

Segundo o secretário, em breve a população de Colíder perceberá resultados eficazes no combate ao crime. “A segurança pública fará ações qualificadas e diferenciadas dentro do município. Para isso, contamos também com a participação de cada pessoa de bem da cidade. Isso é importante”, comenta.

Rogers Jarbas também enalteceu a iniciativa do presidente da Câmara, Rica Matos, dos vereadores e do prefeito Noboru Tomiyoshi em buscar soluções concretas para os problemas de Colíder. “Ver os vereadores e a gestão municipal preocupados, junto com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e a Assembleia Legislativa, com a segurança de Colíder nos deixa muito satisfeitos porque nós sabemos que temos em Colíder uma comunidade única trabalhando em prol de cada cidadão de bem da cidade”, elogia o secretário. (Colaboração: Juliana Manni/TV Piraíba)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS