Suspeito de envolvimento em morte de adolescente em Terra Nova do Norte é solto

G1MT - Um dos suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Alana Aparecida Ramos de Jesus, de 15 anos, foi solto após prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, nenhum indício da participação dele no assassinato foi comprovado. 

O suspeito e outro homem foram vistos saindo de um bar com a menor de idade. O corpo dela foi achado em um matagal na cidade de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, onde ela morava. O segundo suspeito foi identificado, porém, ainda não foi preso.

Segundo a Polícia Civil, Alana tinha ido vender um carro na cidade de Sinop, a 503 km da capital. O corpo dela estava com marcas de facadas. 

A princípio, a Polícia Civil achou que o rapaz liberado teria ajudado o outro a matar Alana. Quem teria efetivamente assassinado a adolescente já foi identificado, mas está foragido, disse a policia.

O caso

A irmã de Alana, Cassiane Rodrigues, disse a família encontrou o corpo da adolescente ao fazer buscas por conta própria no sábado. 

O celular da garota foi encontrado perto do corpo, deixado nas proximidades do parque de exposição da cidade. A família registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (12) e procurava pela adolescente desde então.

“Ela ia cedo para Sinop e deu carona para esse cara. Ela iria para lá para vender o carro, pois já tinha arrumado um comprador. Era acostumada a dirigir por um desvio [até Sinop]”, contou a irmã da vítima ao G1. 

A família percebeu que algo estava errado porque Alana não ligou para avisar que tinha chegado ao município.

O carro que a adolescente dirigia foi encontrado abandonado, com os pneus estourados, entre Terra Nova do Norte e a cidade de Itaúba, a 599 km de Cuiabá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS