Vereador Alencar Pereira elogia novo diretor do Hospital Regional de Colíder, mas alerta que só a troca não resolve crise

Desde a última terça-feira (11/04) o Hospital Regional de Colíder está sob o comando de um novo gestor. O ex-secretário de Saúde de Nova Canaã do Norte, Elizandro de Souza Nascimento, assumiu o cargo de diretor no lugar de Paulo Lopes.

Elizandro terá a difícil tarefa de solucionar os problemas existentes dentro da unidade, que passa por uma grave crise administrativa e financeira, com salários de servidores e pagamento de fornecedores atrasados, unidade pediátrica paralisada e médicos atendendo somente casos de urgência e emergência.

Para o vereador Alencar Pereira (DEM), a simples troca de gestor não será suficiente se o Governo do Estado não fizer a sua parte e priorizar o repasse da totalidade de recursos que deve ao Hospital Regional.

Elizandro de Souza Nascimento é o novo diretor do HRC

“O Elizandro é colidense, foi secretário em Nova Canaã, e espero que faça um trabalho à altura, mas depende muito do Governo do Estado, que tem que começar a olhar com mais atenção para a saúde de Colíder”, comenta.

Alencar lembra que o Hospital Regional não é um patrimônio só de Colíder, mas dos moradores de todos os municípios da região. “O aporte de recursos é fundamental. Por isso, se o Estado fizer a sua parte, a crise no Regional será resolvida. E eu espero que isso aconteça”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS