Vereador Marquinhos sugere mutirão de limpeza e recuperação de ruas nas comunidades rurais de Colíder

Atendendo sugestão do vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD), a Prefeitura de Colíder começa divulgar o cronograma do mutirão de limpeza nos bairros de Colíder. Segundo o parlamentar, o mutirão Cidade Limpa está previsto para os meses de maio e junho. Um panfleto informará a população sobre as datas de passagem da equipe nos setores da cidade.

O objetivo do mutirão é a coleta de entulhos e lixo acumulados em lotes baldios e quintais. “Somente nas datas que forem informadas é que os moradores deverão colocar nas calçadas materiais e objetos, como eletrônicos, garrafas, móveis, sucatas e restos de podas de árvores. Lembrando que não serão recolhidas árvores cortadas”, destaca Marquinhos.

RECUPERAÇÃO DE RUAS

O vereador Marquinhos sugere à Secretaria de Infraestrutura e Obras que leve o mutirão de limpeza também para as comunidades do interior, incluindo a recuperação das ruas de terra.

“É importante que essa limpeza seja feita nos distritos e que aproveitem para recuperar as vias dessas localidades. Mas que façam isso logo após o fim do período chuvoso, quando a terra ainda está úmida e não provoca tanta poeira”, pontua.

Marquinhos lembra que a limpeza de quintais e terrenos baldios é importante para combater a proliferação do mosquito da dengue, ratos e animais peçonhentos.



“Há cerca de seis anos foram feitos esses mutirões. E de lá para cá Colíder apresenta um dos menores índices de casos de dengue dentro do estado”, comenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI