Vereadores entregam a deputados, vice-governador e secretário demandas de Colíder para hospital e segurança

Os vereadores de Colíder tiveram uma agenda bem extensa durante a viagem a Cuiabá. O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), e os vereadores Marquinhos (PSD), Denny Serafini (Pros), Dóris Sguizardi (DEM), Zé Moreira (PSD) e Ruam Batista (PTB) participaram de audiências com o vice-governador Carlos Fávaro, o secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, e com os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e Pedro Satélite (PSD). Também acompanharam uma palestra do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) sobre gestão legislativa e prestação de contas.

A meta principal da comitiva de Colíder foi cobrar do governo estadual e da Assembleia Legislativa empenho e investimentos para resolver os problemas existentes no Hospital Regional e combater a violência no município. A retomada da recuperação da MT-320, no trecho entre a BR-163 até Alta Floresta, também esteve na pauta de reivindicações.


Rica Matos afirma que as autoridades estão interessadas em resolver os problemas existentes no Hospital Regional, que ainda é de responsabilidade do Governo do Estado. “O vice-governador até falou em prazos definidos para apresentar soluções, o que me deixou contente. Agora nós temos a possibilidade de cobrar com mais força. Partiu deles. E eles entendem que passar a gestão do Hospital Regional ao Consórcio Intermunicipal de Saúde é a melhor saída”, destaca o presidente da Câmara de Colíder em entrevista à repórter Juliana Mani, da TV Piraíba.

SEGURANÇA PÚBLICA

Com relação à segurança, área onde Colíder sofre com o alto índice de furtos, roubos e assaltos, Rica Matos especifica que o secretário Rogers Jarbas se mostrou disposto a ajudar. “Ele sabe da realidade de Colíder. É claro que ele fará tudo aquilo que esteja em seu alcance para que seja feito alguma coisa. Nós vereadores estamos sendo cobrados pela sociedade. E de uma forma justa, porque realmente nós estamos passando por um momento difícil. Então o Estado tem que analisar e colocar a equipe em campo para agir”.

No contexto geral, o presidente da Câmara acredita que esse diálogo dos vereadores com as autoridades estaduais deverá resultar ações concretas em breve. “Apesar da preocupação em relação à segurança pública e ao Hospital Regional, Colíder está realmente vivendo um momento diferente na questão econômica. O povo tem uma expectativa positiva e nós não podemos perder, de forma nenhuma, essa oportunidade. Por isso, nós fomos a Cuiabá cobrar os deputados e o governo estadual. Nós estamos cobrando, os resultados começam a aparecer. E não podemos afrouxar de jeito nenhum. Tem que ir para cima mesmo e fazer o nosso papel, que é de legislar e cobrar”, acrescenta Rica Matos. (Colaboração: Juliana Mani/TV Piraíba)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS