Caravana da Transformação oferece cirurgia oftalmológica em Alta Floresta; Vereador Lika quer que pacientes de Colíder tenham acesso ao procedimento

O vereador Ricardo Caldeira Rezende (Lika – PSDB) quer que os pacientes de Colíder com catarata e pterígio – uma formação carnosa que avança sobre a córnea – tenham acesso às cirurgias que serão oferecidas durante a Caravana da Transformação, que estará em Alta Floresta entre os dias 6 e 12 de junho.

O parlamentar encaminhou ao secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, um requerimento onde solicita o agendamento das cirurgias oftalmológicas, que são gratuitas. Também pede a realização de todos os exames pré-operatórios necessários e a disponibilização aos pacientes de transporte a Alta Floresta.

Os atendimentos oftalmológicos são realizados em caminhão preparado e equipado para o atendimento e conta com médicos capacitados. “É importante que todas essas medidas sejam tomadas em tempo hábil para que os pacientes não percam esse benefício”, ressalta Lika.

A Caravana da Transformação é um projeto do Governo do Estado que percorre desde julho de 2016 os municípios de Mato Grosso levando saúde e ações de cidadania aos moradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI