Colíder poderá ter em breve uma UPA 24h; pedido da vereadora Dóris Sguizardi tem apoio do senador José Medeiros

A cidade de Colíder poderá receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), uma estrutura de atendimento à saúde equipada para resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Também é equipada com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

A indicação é da vereadora Dóris Sguizardi IDEM). Ela pede ao prefeito Noboru Tomiyoshi que determine à Secretaria Municipal de Saúde a realização de todos os estudos e as ações necessárias para viabilizar junto ao Ministério da Saúde a implantação da UPA. “O senador José Medeiros já se disponibilizou para intermediar a reivindicação de Colíder”, informa Dóris.


Segundo levantamento do Governo Federal, 97% dos casos podem ser solucionados na própria UPA. Quando o paciente chega à unidade, a equipe médica presta socorro, controla o problema e detalha o diagnóstico. Também analisa se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h.


“Sempre me preocupei em aprimorar ainda mais o atendimento à população de Colíder na área da saúde, com atenção especial aos serviços de rede básica, urgência e emergência. E essa UPA, além de ser mais uma opção para os moradores da nossa cidade, irá desafogar o Hospital Regional”, destaca Dóris Sguizardi.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI