Com apoio da Câmara, Colíder realiza em junho feira comercial para divulgar produtos e fomentar economia local

A Câmara de Colíder sediou na tarde desta quinta-feira (11/05) uma reunião envolvendo os vereadores Dóris Sguizardi (DEM) e Ruam Batista (PTB) e gestores das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Educação. O encontro buscou sugestões para a realização de uma feira comercial na Praça Central. A data já está confirmada. Será nos dias 9 e 10 de junho.

Dóris Sguizardi lembra que essa é uma vitrine importante para o empresário e o produtor rural divulgarem suas atividades e produtos. “Queremos que essa feira seja estimulante tanto para o comércio quanto para o público consumidor. O nosso objetivo é promover essa interação. É uma oportunidade de desenvolvimento local, contribuindo para a geração de emprego, do aumento da renda familiar e do crescimento da economia”, comenta.


“Nós temos como objetivo fomentar o nosso comércio local. Vamos convidar os pequenos empresários a participar da feira, com preços acessíveis e populares. Haverá desfile de moda para mostrar às pessoas que é possível se vestir bem e de maneira elegante sem gastar muito dinheiro ou usar roupas de marca. Basta saber combinar as peças. Essa é a nossa proposta”, explica Margarida Gaona, agente de Desenvolvimento Local, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

QUALIDADE E PREÇO BAIXO

Margarida acrescenta que será aberto espaço para toda a cadeia produtiva local. Os piscicultores, por exemplo, farão uma exposição de peixes produzidos no município. Haverá ainda apresentações culturais e exposição de artesanato. “Queremos mobilizar produtores de todos os segmentos para que tenham a oportunidade de mostrarem os seus produtos e fortalecer os seus negócios”, informa.


Com relação à qualidade dos produtos, Margarida descarta a oferta de produtos de ponta de estoque. “Não é um feirão do queima. Queremos que o comerciante exponha apenas produtos atuais, mas com descontos bem consideráveis para estimular o consumidor. A proposta é que os lojistas ofereçam a preços baixos novidades e produtos de qualidade”, ressalta Margarida Gaona.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI