Pescador de 34 anos morre afogado ao tentar salvar cachorro em rio de MT

Um pescador, de 34 anos, morreu afogado ao tentar salvar o cachorro dele no Rio Araguaia, no último sábado (20) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima saltou de cabeça na água ao perceber que o animal estava no rio. No entanto, ele bateu a cabeça contra uma pedra e se acabou afogando.

De acordo com os bombeiros, o afogamento foi registro perto do Porto do Baé. Algumas pessoas chamaram o Corpo de Bombeiros, mas o pescador foi retirado da água sem vida. Ele também trabalharia como garçom em Barra do Garças.

“O que nos foi passado é de que ele era um pescador e o cachorro dele caiu na água, rodando pelo rio. Ele mergulhou de ponta, para tentar resgatar o animal, e tinham algumas pedras. Se ele não bateu nas pedras, bateu [a cabeça] na parte rasa”, explicou ao G1 o tenente dos bombeiros, Ítalo Augusto Diniz dos Santos.

Conforme os bombeiros, alguns pescadores viram o acidente e disseram que a vítima também estava pescando no local momentos antes do afogamento. O corpo da vítima foi encontrado a quase 50 metros do local onde ele havia saltado para salvar o animal. Os bombeiros não tiveram informações se o cachorro também morreu afogado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI