Polícia Civil prende mais dois membros de quadrilha de roubos em residência e veículos em Mato Grosso

HojeNews - Mais dois integrantes de uma quadrilha apontada na autoria de vários crimes contra o patrimônio, praticados a mão armada, foram presos pela Polícia  Civil, na noite de segunda-feira (29.05), em Cuiabá, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Filipe Mateus Lucas dos Santos, 18, conhecido como “Zulu”, e Gabriel Carlos Alves da Silva, 18, eram procurados por roubo em residências com subtração de veículos. Os crimes foram cometidos em Cuiabá.

Depois de localizados pelos investigadores da Derrfva, os suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa e roubo majorado. Ambos tiveram a prisão em flagrante representada pela conversão em prisão preventiva, visando impedir novas vítimas.

Segundo as investigações, os dois jovens fazem parte de um grupo atuante no crime de roubo, cometidos sucessivamente na Capital. Um dos assaltos ocorreu na manhã do dia 18 de maio. O alvo foi uma residência no bairro Altos da Serra I.

A casa foi invadida pelos acusados no início da manhã. A família foi rendida e permaneceu amarrada durante toda a ação dos bandidos, que saíram da casa levando diversos objetos de valores como tablet, aparelhos de televisão, notebook, dinheiro, além de um veículo Gol prata e uma motocicleta Honda XRE 300, vermelha.

Nas investigações, os policiais da Especializada conseguiram êxito em efetuar anteriormente a prisão e apreensão de outros quatro integrantes da quadrilha, sendo eles: Charles Fagundes Teixeira e Wesley Francisco Campos Silva, chefes e mentores do grupo criminoso, a menor K.S.F.S. e o menor N.R.S. amos 16 anos.

Conforme o delegado, Marcelo Martins Torhacs, o preso Filipe possui antecedentes pelo crime de roubo majorado e está utilizando tornozeleira eletrônica. No entanto, o criminoso mantém desativado o aparelho grande parte do dia, para praticar novos delitos.

“As diligências continuam no intuito de recuperar os dois veículos roubados. Além dos indícios que apontam que a quadrilha foi organizada por reeducando do Sistema Prisional, os quais orientam e determinam as ações dos jovens que estão em liberdade”, completou o delegado Marcelo Martins Torhacs. A informação é da assessoria da Polícia Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS