Preocupado com saúde bucal de alunos, vereador Ruam Batista pede ‘escovódromo’ em todas as escolas de Colíder

Através de requerimento, o vereador Ruam Batista pede ao prefeito Noboru Tomiyoshi, à secretária de Educação, Tereza Mangolim, e ao secretário de Saúde, Rafael Bosco, a implantação de ‘escovódromo’ em todas as escolas da rede pública de Colíder, conforme determina a lei municipal aprovada pela Câmara em 1998, ainda na gestão do ex-prefeito Jaime Marques.

O vereador justifica que a escovação é um processo educativo e que a implantação do “escovódromo” nas escolas tem como meta orientar os alunos para o hábito de escovação diária e correta, com a supervisão de professores capacitados ou profissionais da saúde bucal.

“O projeto de lei que já exite determina que sejam construídos esses tipos de pias em todas as unidades escolares de Colíder. É onde vamos conseguir diminuir as doenças bucais e reduzir a demanda nos postos de saúde de pessoas com cáries e outros problemas dentários”, diz Ruam.

“É fundamental promover a prevenção, promoção e atenção à saúde dos nossos alunos do ensino público básico”, comenta Ruam Batista, que é estudante de Serviço Social e luta contra as desigualdades sociais e pelo bem-estar da população de Colíder.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI