Rotam liberta mãe e filha reféns em sequestro em Mato Grosso e recupera veículo roubado

HojeNews - Policiais do Batalhão Rotam (Ronda Ostensivas Tático Móvel) libertaram duas reféns, uma mãe e sua filha adolescente de 16 anos, que tinham sido rendidas na porta de uma academia de ginástica, em Cuiabá, e recuperaram o veículo roubado delas, um Ford EcoSport.

A ação aconteceu na noite desta segunda-feira(29.05), na região do bairro Despraiado. Após perseguição e recusa de ordens de parada, os dois homens que mantinham as vítimas reféns abandonaram o veículo.

Mãe e filha foram rendidas por homens que desceram de um veículo HB20 de cor preta e anunciaram o assalto. A dupla levou as vítimas para Várzea Grande, onde tentou fazer saques de dinheiro usando os cartões das vítimas em dois bancos.

Quando um dos assaltantes entrou em uma das agências, a adolescente conseguiu passar mensagem ao namorado, via whatsapp, informando sobre o roubo e pedindo para acionar a polícia. Sem fazer saques, os ladrões retornaram para Cuiabá, supostamente para tentar em outras agências bancárias, porém foram avistados pela equipe Rotam-18 ao atravessar a ponte Mário Andreazza.

A partir dessa ponte os policiais seguiram no encalce dos suspeitos. Eles abandonaram o carro no bairro Altos da Boa Vista, em uma região escura e de difícil acesso, depois de colidir em um Celta que estava parado, e fugiram levando todos os cartões de bancos(débito e crédito), além de ticket alimentação da motorista do EcoSport.

As vítimas relataram aos policiais que os ladrões chegaram a reencontrar os comparsas do HB20 preto para pegar o controle remoto do condomínio onde moram mãe e filha. O encontro aconteceu à margem do rio Cuiabá, na região do bairro Sucuri, antes de seguirem para Várzea Grande.

Na Central de Flagrantes do Cisc, um dos assaltantes foi reconhecido e identificado por meio de fotos. As buscas aos suspeitos continuam. A informação é da assessoria da PM.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS