Secretário estadual de Saúde garante reativação de UTI neonatal, pediatria, obstetrícia e ginecologia do Hospital Regional de Colíder

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal) do Hospital Regional de Colíder será reativada. A garantia foi dada nesta terça-feira (9/05) pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Soares, aos vereadores, prefeitos e lideranças comunitárias da região durante reunião em Cuiabá.


Segundo a vereadora Dóris Sguizardi (DEM), o governo do estado também retomará os atendimentos em obstetrícia, pediatria e ginecologia. Outra decisão anunciada por Luiz Soares é o envio de uma equipe técnica a Colíder para fazer uma auditoria e conhecer a situação administrativa, financeira e funcional do hospital.

O secretário também oficializou a nomeação do novo diretor da unidade, Elizandro de Souza Nascimento. Também foi confirmado no cargo o novo diretor do Escritório Regional de Saúde, Adriano dos Santos. Com relação às dívidas, Luiz Soares se comprometeu a quitar até o fim de maio os débitos relativos a 2017. Sobre as pendências de 2016 – mais de R$ 5 milhões –, não há confirmação de prazos.

“Conquistamos um pequeno avanço para o Hospital Regional. Todos ficaram satisfeitos com o resultado da reunião. Todo mundo saiu em paz. Também foi descartada a realização de novos bloqueios nas rodovias. Pelo menos, conseguimos garantir o reestabelecimento dos serviços relativos à maternidade e de atendimento à mulher”, comenta Dóris.


O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), também avalia como positivas as decisões anunciadas por Luiz Soares. “O governo do estado, finalmente, compreendeu a situação difícil em que se encontra o Hospital Regional. A reativação da UTI Neonatal e dos serviços pediátricos e de obstetrícia é muito importante. A nossa população já pode ficar mais tranquila”, destaca.

Também participaram da reunião os vereadores Pernambuco Filho (PMDB), Luciano Milani (PMDB), Jaime Lima (DEM), Edina Martins (PT) e Ruam Batista (PTB), o prefeito Noboru Tomiyoshi, o vice-prefeito Massahiro Ono, lideranças e autoridades de Colíder e região.




Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI