Vereador Luciano Milani comemora retomada dos serviços de pediatria e neonatal no Hospital Regional de Colíder

O secretário estadual de Saúde, Luiz Sorares, assinou a ordem de serviço para a retomada da UTI neonatal e dos serviços de pediatria e obstetrícia no Hospital Regional de Colíder. Também confirmou no cargo o novo diretor da unidade, Elizandro de Souza Nascimento.

“Outra decisão importante foi autorização para a contratação de médico pediatra”, comemora o vereador Luciano Milani (PMDB), que participou na terça-feira (09/05), em Cuiabá, da audiência de Luiz Soares com vereadores, prefeito, vice-prefeito e representantes da sociedade de Colíder.


Milani acredita que até junho, no máximo, todos os serviços relacionados à maternidade estarão normalizados no Hospital Regional, que atende seis municípios e pacientes provenientes do sul do estado do Pará. “Lamento apenas que o Estado ainda não tenha uma previsão para o pagamento dos repasses atrasados de 2015 e 2016”, destaca.

Atualmente, a unidade – que tem 80 leitos – funciona com apenas 30 % de sua capacidade. Luciano Milani acrescenta que uma equipe técnica da Secretaria de Saúde fará uma vistoria no hospital para determinar um cronograma de reformas na estrutura do prédio.


“O secretário já determinou ao diretor Elizandro para dialogar e negociar com os médicos para que o atendimento neonatal e de pediatria seja retomado o mais rápido possível. Com certeza, nos próximos dias o Hospital Regional voltará a oferecer um atendimento digno e de qualidade à nossa população”, diz Milani.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS