Vereador Pernambuco Filho faz homenagem às assistentes sociais de Colíder: “São elas que garantem os direitos do cidadão”

No dia 15 de maio foi comemorado o Dia do Assistente Social, uma data que celebra a dedicação na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para as pessoas que vivem em condição de vulnerabilidade social, ou “à margem da sociedade”. É um profissional ativo na luta pelos direitos humanos.


Para comemorar a data e valorizar a categoria, o vereador Pernambuco Filho (PMDB) homenageou todas as assistentes sociais que atuam no serviço público em Colíder com uma Moção de Congratulação. A homenagem foi entregue às profissionais durante a sessão legislativa de segunda-feira (15/05) da Câmara de Colíder. 


“Nossas assistentes sociais contribuem na formulação e na articulação das políticas sociais públicas em Colíder. São elas que garantem os direitos sociais e combatem a injustiça e a desigualdade. Felizmente, Colíder só tem gente boa nessa área. Tanto dentro do Hospital Regional como no serviço público”, avalia Pernambuco.


Segundo o vereador, o assistente social está presente nos momentos mais difíceis das pessoas. “Médico não gosta de dar notícia difícil não. Joga pro assistente social. E essa Moção de Congratulação é uma forma de não deixarmos passar em branco a data dos profissionais que lutam todos os dias pela garantia dos direitos de cada cidadão e pela diminuição das desigualdades sociais”, explica Pernambuco Filho.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI