Vereadora Dóris envia ao governador Pedro Taques ‘Moção de Pesar e de Esperança’ pela saúde pública em Colíder e MT

Diante da falta de interesse do governo de Mato Grosso em oferecer uma solução definitiva para a crise administrativa e financeira no Hospital Regional de Colíder, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) está encaminhando ao governador Pedro Taques uma ‘Moção de pesar e esperança pela saúde pública de Colíder e região norte de Mato Grosso’.

“Infelizmente, a sonhada recuperação do Hospital Regional não obteve resultados, ao menos para a população, devido à escassez de recursos [do governo estadual], verbas para pagamento de salários, manutenção predial, ambulâncias e ações efetivas para reduzir a fila de espera, melhorar o atendimento especializado e reestabelecer exames e procedimentos complementares”, pontua Dóris Sguizardi.


A parlamentar afirma que os vereadores, servidores da saúde, autoridades e prefeito de Colíder estão indignados com ausência do Estado. “E já não acreditamos mais após tantas promessas não cumpridas pelo governador. O papel dos vereadores, do prefeito, do vice-prefeito e do secretário de saúde está sendo feito. Nós estamos cobrando. Estamos indo à Cuiabá. O prefeito, o vice e o prefeito estão indo constantemente à capital em busca de uma solução para o Hospital Regional. Mas a gente não está mais acreditando [no Estado]”, lamenta.

Dóris diz que gostaria de ver o Hospital Regional funcionando bem. “No entanto, nós não acreditamos mais nos contos da Carochinha. E eu estou indignada com toda essa situação. Ouço diariamente o clamor das pessoas que precisam do atendimento médico, de uma consulta e de um exame, e não tem. Por isso, estou remetendo este documento ao governador Pedro Taques como forma de protesto e rogando para que olhe com mais atenção ao nosso município. A situação é crítica e a solução é urgente”, enaltece a vereadora.


LEIA NA ÍNTEGRA O CONTEÚDO DA MOÇÃO:

“Senhor Governador.

É com pesar que se move a presente moção inversa, uma vez que desde o ano de 2014, Colíder e Região, esperam desta gestão estadual, a qual teve início em 2015, que realmente produzam resultados quanto à saúde pública.

Os munícipes, entendem a proatividade em razão da mudança do corpo administrativo, mas infelizmente a sonhada recuperação do hospital regional não obteve resultados, ao menos para o corpo da população, fator que comprova-se pela escassez de recursos (verbas para pagamento de salários), manutenção predial, ambulâncias e ações efetivas para melhorar e reduzir a fila de esperar para atendimento especializado, bem como exames e procedimentos complementares.


A saúde pública dessa região deixa a desejar, em nome do Estado, ferindo diretamente a dignidade do ser humano, mas esta Egrégia Casa de Leis, através da Vereadora que subscreve a moção, tem pleno conhecimento da grande pessoa que é Vossa Excelência, e em razão dessa assertiva é que também surge a ESPERANÇA, em forma de moção, no intuito de rogar, sob o comprometimento assumido em campanha para, que, com sensibilidade, possa compartilhar do sentimento que a população de Colider possui e que passa a estar retratada nesta moção, para que promova efetivamente melhoras à saúde pública, recondicionando salários e mantimentos, bem como estrutura para trabalho, atendendo os anseios da população e região.

Plenário da Câmara Municipal de Colíder/MT, 02 de maio de 2017.

DÓRIS SGUIZARDI - Vereadora – Democratas”



Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI